domingo, 31 de outubro de 2010

Solidão.

  Diz a frase: "Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"  Então ta, posso enlouquecer ?
  Domingo á tarde: discuti com a minha melhor amiga, me dei conta de que minha outra melhor amiga não tá mais nem aí pra mim, minha melhor prima vai casar, meu ex-namorado esta namorando, minhas amigas da faculdade parecem mesmo me tratar com indiferença e eu to sozinha nesse mundo que não é meu. Sinto saudade de quando a frase "eu te amo" não era banalizada e que as pessoas não a usavam pra agradar as outras ao seu redor, e sim, para demonstrar sentimento. Mesmo que fosse de amizade. Gosto de mimos, de que me liguem a toda hora, de uma sms por minuto, de um depoimento de saudade, de um olhar sincero e de um abraço apertado quando eu dizer que "não tenho nada, estou bem" pois é quando eu mais preciso dele. Após 18 anos, sinto que não cresci. Sou a mesma criança mimada que meus pais criaram, a mesma amiga carente que meus amigos conheceram e a mesma sonhadora incansável que luta pelos sonhos mais impossíveis. E dai ? Eu sou feliz assim, completamente feliz.
  Mas confesso que, seria muito mais feliz se as pessoas que eu amo, que eu quero viver sempre ao lado, me ligassem só pra dizer que está com saudade, viessem até minha casa do nada só pra pedir desculpa por algo que não fez.. porque essas pessoas sabem, eu faria isso e muito mais por elas. Mas elas não fazem, não por mim. Não por mim que sempre estive e sempre estarei ao lado delas nos momentos bons e ruins. Chego a conclusão de que eu tenho mesmo é que deixar de ser tão carinhosa com todos. O carinho e o amor só valem a pena quando é dedicado inteiramente a nossa mãe. Infelizmente, não consigo ser assim. Eu sou capaz de conhecer uma pessoa e em menos de 10 minutos lhe contar minha vida e começar ali um grande sentimento de afeto. Pena que devo ser o único ser na face da Terra que tem esse poder. Ou esse defeito.
  Todos me olham como se eu fosse diferente. E estão certos. Eu sou diferente. Sou diferente porque me entrego de corpo e alma, porque consigo dizer "EU TE AMO" amando de verdade, porque não faço de coisas futeis, a parte mais importante da minha vida. E sou diferente por conseguir suportar essa solidão sem demonstrar. E no auge da vida, eu sei que não falo de dor, e sim da estranha sensação que é não sentir nada. Por ninguém.

(Fernanda Di Buono Cezar)

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Sete sorrisos.


Ele: Eu simplesmente observo cada detalhe seu de ser.
Ela: Como assim?
Ele: Eu te conheço tão bem, quem sabe até mais que você mesma.
Ela: Você não me conhece não!
Ele: Sabia que você tem 7 diferentes formas de expressar seu humor?
Ela: Tenho? Como?
Ele: Seu sorriso.
Ela: Como você sabe de meu humor pelo sorriso?
Ele: Você tem 7 sorrisos diferentes...
Ela: Então diz, quero só ver. (risada)
Ele: Primeiro sorriso, Quando você está chateada com alguma coisa, você não sorri por inteiro, tem aquele sorriso sonso, amarelo, sem cor. Segundo sorriso, quando você está com ciúmes de mim, você solta aquela risada sem cabimento, sinto vontade de sair sem falar nada, por tamanha ironia de seu sorriso, mas eu te acho super linda escondendo ciúmes de mim. Terceiro sorriso, você está brava com alguém, e acaba sorrindo como se estivesse com aquelas risadas de desenhos animados, tipo, maléfica, acho muito linda você com raivinha. Quarto sorriso, você chorando e sorrindo, é um sorriso limpo, como se você mudasse rapidamente de um estado ruim para um estado calmo e bom, eu fico feliz quando consigo te fazer sorrir quando está chorando, muito feliz mesmo...
Ela: Pára...
Ele: Não quer que eu termine?
Ela: Não, eu quero só que você me abrace, e diga que será sempre assim, observador só de mim.
Ele: Com uma condição.
Ela: O que você quiser...
Ele: Aceitar namorar comigo... (pega uma caixinha do bolso)
Ela: (silêncio)
Ele: Aceita? (abre a caixinha, dentro um papel escrito: Tô sem dinheiro, mas logo compro um anel lindo pra colocar em seu dedo amor.)
Ela: (sorri e o beija)
Ele: (fala entre o beijo) Acabei de descobrir outro sorriso teu.

(Achei por ai...)

terça-feira, 26 de outubro de 2010

"Agora ninguém mais abusa da minha alma pelo simples fato de que eu não tenho mais alma nenhuma. Já era."  
(Tati Bernardi)

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Pieces of me..

  Eu não quero gostar de ninguém, eu não consigo gostar de alguém. Parece que todas as formas de pessoas, todos os tipos de seres humanos jamais vão alcançar o nível perfeito pra mim, o nível que você tinha, o encaixe que o nosso coração tinha.
  Mesmo sem nunca ter te tocado, eu sentia cada pedaço do seu corpo. Mesmo sem nunca ter sentido seu perfume, eu sentia seu cheiro em todos os lugares. Eu sentia seu amor por mim, seu jeito, seu cabelo, eu via seu sorriso, sentia o toque de seus lábios, sentia suas mãos afogando no meu cabelo, escutava você me chamando e arrepiava imaginando seu abraço... eu sentia você. A cada lágrima de saudade e de dor, meu amor aumentava, e a vontade de ficar pra sempre com você, dominava meu corpo.
  Você acabou com tudo, destruiu nossos sonhos, acabou comigo, acabou com você, perdeu a moral, jogou tudo no lixo, acabou com o encanto, tacou a confiança pela janela, fez o tesão sumir, bateu o carro várias vezes e não morreu. Você não morreu pros seus amigos, nem pra sua familia. Você morreu pra mim. Some da minha vida, se atira pela janela, sai do meu coração, pára de atormentar meus sonhos, desaparece e me esquece. Mas antes de tudo isso: me liga, me fala a verdade, eu vou te aceitar do jeito que você for. Eu quero você, nem que seja só por uma noite. Você precisa juntar os pedaços de mim que estão jogados pelo chão. Se não me quiser mais, me ligue do mesmo jeito. Meu telefone ainda é o mesmo, meu endereço também. Você sabe onde me encontrar, só não ouse fazer eu me apaixonar de novo. Eu posso esquecer de tudo, de todos os momentos e ser sua novamente, pra sempre. Se mesmo assim, não me quiser mais, ensine alguém a como me tratar, a ter paciência comigo. Coloque alguém no seu lugar! Deixe alguém ocupar o vazio que você deixou na minha cama. Páre de aparecer no meio das músicas que eu escuto. Alias, ninguém melhor do que você, pra me ensinar a amar. De novo e de novo.

(Fernanda Di Buono Cezar)

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Ela/Ele

Ela queria um amor verdadeiro. Ele queria amar e ser amado verdadeiramente. Uma noite e meia dúzia de palavras foram o suficiente. Se conheceram e se apaixonaram. Ele a pediu em namoro. Ela aceitou. Eram felizes, até isso passar pra fora do computador. O amor deixou de ser virtual e passou a ser real. Ela sofria todos os dias por não vê-lo. Ele a enchia de esperanças de que ficariam juntos. Ela o amava cada dia mais intensamente. Ele dizia que a amava mais do que tudo na vida. Ela sempre ia parar no hospital, por sentir falta dele. Ele sempre marcava de ir vê-la e nunca ia. Ela chorava por não poder arrancar esse amor do peito. Ele sumia durante dias, pra não ver ela sofrer. Ela deixou de passar o ano novo com a familia pra passar com ele. Ele estava bebendo com os amigos. Ele a pediu em casamento. Ela aceitou. Ele planejava viver ao lado dela pra sempre. Ela tinha certeza que viveria com ele pra sempre. Ele só pensava em rock, skate e futebol. Ela só pensava nele. Ele andava sem camisa, com a bermuda caindo e de boné pra tras. Ela andava de salto alto, vestido e prisilha no cabelo. Ela queria um amor real. Ele se contentava com o virtual. Ela cansou de amar tanto e não receber nada em troca, a não ser palavras e promessas. Ele fazia de tudo pra esse amor continuar vivo e forte. Ela desistiu desse namoro. Ele implorou pelo casamento. Ela disse não. Ele sumiu. Ela foi atras dele. Ele disse a verdade. Ela explodiu de felicidade. Ele nem ligou pra ela. Ela continuou o amando mais e mais. Ele se apaixonou por outra. Ela sente ciumes dele. Ele parece que faz pra provocar. Ela tentou se apaixonar por outro. Ele sabe disso. Ela não consegue porque só pensa nele. Ele sente fala dela. Ela desistiu da vida, desistiu do amor, desistiu de respirar.. desistiu de viver. Por ele. Ela/Ele ainda vão ter um final feliz. Numa outra vida, outra encarnação.. quem sabe.

(Fernanda Di Buono Cezar)