segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Pensando em você.



   Ao nascer do sol, o celular tocou. Ela acordou com os olhos inchados, com o coração apertado e um vazio na cama. Era saudade dele. Afinal, não conseguiu dormir, só chorou e revirou na cama a noite inteira. Olhou o celular e se deparou com uma mensagem de texto dele: "Bom dia meu amor!" Foi o suficiente pra ela cair no choro outra vez. O coração ficou apertado porque uma coisa a incomodava.. o fato de que cada mensagem igual a essa toda manhã, não era suficiente. "Como eu pude me apaixonar pelo meu melhor amigo?" era a única coisa que ela pensava, todos os dias, todas as horas, todas as noites sem dormir e a cada sms nova no celular.
   Em seu aniversário, ele apareceu com um buque de rosas nas mãos e um sorriso que fazia as pernas dela ficarem bamba. Abraços apertados e lágrimas de saudade acompanhadas de um "Parabéns amor ! Eu te amo!" , se uniram e foram parar juntos no quarto dela. Um olhar e meia duzia de palavras foram o suficiente pra uma leve declaração de amor entre amigos, selado com um beijo intenso.
   Dois melhores amigos, um abraço, um beijo e um sentimento eterno. Eterno pelo menos da parte dela.
   Sem notícias dele durante dias, ela se depara com uma nova sms no celular. Era ele. "Eu te amo, você é tudo pra mim. To com saudade ♥" Lara se depara com um enigma maior do que esse amor. Se ele realmente a amasse, não ficaria sem dar noticias por tanto tempo, não a deixaria partir depois daquele beijo, não pensaria em outras garotas a não ser ela. Que droga de amor é esse ?
   Lara que confundiu essa amizade com amor, ou Gustavo que a encheu de esperança ?
   Amor não se mede, não se diz "eu te amo" da boca pra fora! Ela o ama, incondicionalmente. Afinal, palavras até conquistam, mas atitudes nos ganham ou nos perdem para sempre.
Gustavo pode estar perdendo aos poucos o amor da sua vida. Alguém que sempre o amou, sempre o apoiou e sempre estará ao lado dele, mesmo que como amiga. O importante é que ela sempre esteve lá. E ele só a conquista, não a ganha como mulher. 
   É preciso muito mais do que sms, muito mais do que palavras. É preciso ir além de uma frase romântica no meio do dia. É necessário abraços, carinhos, telefonemas, beijos apaixonados e coração apertado de saudade depois de 1 dia longe. De amor fútil, promessas mal feitas e saudade de mentira, o mundo esta cheio. Lara só queria ser diferente, queria ser amada de verdade, queria que todo esse sentimento que Gustavo diz sentir por ela, ultrapassase todas as ondas magnéticas do celular.
   Não adianta dizer que ela é tudo pra você. Falta a prova disso tudo. Ela só quer que você prove, porque talvez seja a única forma de você se tornar homem. Homem de dentro pra fora, um home que ame uma mulher e que a complete.
   Talvez quando ele resolver chorar por ela, ela esteja feliz sem ele. Embora saiba que só se ama verdadeiramente, uma vez na vida. E se o futuro dos dois forem ficar juntos, quem somos nós, o destino e as sms's pra impedir esse amor ? Nada.
   No fim da noite, pronta pra dormir de novo, Lara se depara com sua cama vazia, e coloca seu celular ao lado do travisseiro. Talvez seja a única forma dela sentir ele por perto, mais uma vez. Uma única vez, pra sempre.

*nova mensagem*

   "Porque eu só vivo pensando em você. É sem querer, você não sai da minha cabeça mais. Eu só vivo acordado a sonhar, imaginar nós dois. Às vezes penso ser um sonho impossível, uma ilusão terrível, será? Eu já pedi tanto em oração, que as portas do seu coração se abrissem pra eu te conquistar. Mas que seja feita a vontade de Deus... se Ele quiser, então, não importa quando, onde. Como eu vou ter teu coração."

   Lara sussurrou baixinho: "eu também te amo Gu, com todas as minhas forças."

(Fernanda Di Buono Cezar) 

Não leve a mal.


   Ontem eu te procurei em todos os cantos. No metrô, no ônibus, na rua de casa, no shopping, na sorveteria, em outro cidade, na minha cama, nos meus sonhos e não te achei. Você, que eu sei que existe em algum canto do mundo, que também espera pra me encontrar.. eu sei que você existe. Nem que seja só fantasia, nem que seja pura ilusão, sei que você também pensa em mim.
    Ontem eu lhe encontrei em vários cantos. Nas músicas que eu escutei, nas lágrimas que percorreram pelo meu rosto e nas ruas da cidade vizinha. Você estava ali, do meu lado, tão perto de mim. Eu sentia você, eu queria estar com você, como se precisasse mais de você do que do ar, pra poder viver.
    Você, alguém que eu nunca vi, nunca toquei, nunca abracei e nem sei como é. Você é a pesso que me motiva a viver, é a única pessoa capaz de me fazer rir. Não sei como é seu rosto, o toque dos seus lábios nem o cheiro do seu cabelo. Você me perturba todas as noites, aparece por 30 segundos e me abraça lentamente, depois some como uma brisa forte.
    Hey, você ! Quando vai chegar aqui ? Quando vai me abraçar, me pedindo pra não chorar quando a saudade bater ? Quando vai vir aqui, me chamar de sua, me levar pra jantar e acordar do meu lado ? Quando irá sair de meus sohos, se tornar alguém real e fazer filhos comigo ? Chega de perguntas indecisas, de respostas mal elaboradas e dúvidas crueis. Eu te vejo todos os dias, na porta da minha casa, me esperando chegar da faculdade, com o sorriso mais lindo do mundo enquanto escuta nossa música bem baixinho no som do carro. Mas num piscar de olhos você some, minhas palpebras dilatam e eu percebo que você é fruto da minha iamginação, você não existe. Mas eu te amo, com todas as minhas forças.. eu te amo mesmo assim.
    Eu só não queria ver você se afastar assim da minha vida. "Não se vá, não assim, não agora... não leve a mal"  Eu vou te esperar. Todo o tempo que for necessário. I need you now

(Fernanda Di Buono Cezar)

Noite.

  É incrível a capacidade que o ser humano tem de se apaixonar, de cria histórias de amor, fazer musicas se tornarem tema do tal romance e depois simplesmente acabar com tudo, como se não tivesse acontecido nada. E nós, os sofredores, sempre ficamos sem entender porque tudo chegou ao fim. Ao cair da Noite, eu me encontrei em uma festa, no meio a um monte de gente que não sei se faziam questão da minha presença ou se que notaram que eu estava ali. Por um momento pensei que fosse coisa da minha cabeça, e que se eu não estivesse lá, eu acho que pelo menos 2 pessoas sentiriam minha fata. Uma delas, é ele. Ele que em tão pouco tempo, conquistou meu carinho, minha adimiração e pqe não dizer que conquistou meu coração ? Sim, meu coração. A cada dia, percebo que pessoas diferentes realmente se atraem.. seja fisicamente ou espiritualmente.
  Mas ao cair na realidade, percebo ele é o garoto que toda menina quer ter por perto. E porque eu teria a sorte de ter ele ao meu lado ? Eu não tenho nada, eu não sou ninguém... porque ele escolheria justamente a mim ?
  Então começo a pensar enquanto todos se divertem... Não sei se é porque eu ainda, infelizmente, estou acustumada com milhares de mensagens romanticas ao longo dia dia e de alguém dizendo 24 horas por dia, o quanto me ama e o quanto sou importante ... mas ele não faz nada disso, pelo menos não faz agora. Fez durante umas 2 semanas, depois mudou.. tudo mudou.
  A culpada sou eu por querer tanto a atenção dele quando ele está se divertindo com os amigos ? Eu tenho alguma culpa em ter nascido com o coração fraco ? Qual o problema de eu me apegar demais a ele e querer ele só pra mim, em todos os momentos da minha vida ?
  É nessas horas que começamos a pensar besteiras, como sumir por uns dias, sem avisar ninguém e voltar totalmente renovada, seja pra melhor ou pra pior. Nesse momento, eu pensei em sumir e voltar renovada pra pior. Quem sabe assim as pessoas vão começar a dar valor no tipo de garota que somos. Se somos boas, romanticas e compreensivas, somos mala ... se somos 'dadas' , descaradas e escandalosas, somos putas. Alguém me explica o que os homens de hoje em dia querem ? Sinto que eles querem é somente ficar deitado no sofá vendo futebol e tomando cerveja. E as mulheres ? que se danem. Mas nós mulheres, continuamos sempre atrás deles.. sempre chorando, sempre se preocupando, mandando mensagens, ligando pra eles e ... nada. Nem um "eu to bem vaca, valeu" eles sabem falar mais. É geral, todo homem ta assim hoje em dia. Se existe um que não é assim, ou ele mora longe de você ou ele é gay. E nem adianta tentar defender os homens, porque toda mulher ja sofreu por um canalha desses que nem liga no dia seguinte pra saber se chegamos bem em casa.
  Ai quando mandamos tudo a puta que pariu, eles vão achar ruim e vão ficar com cara de cu por ver o que nos tornamos e vão ficar pensando: "ja sai com isso, meu Deus! aonde eu estava com a cabeça?" A cabeça deles, provavelmente estava no futebol e na loira gostosa que ele 'traçou' semana passada. E por não se importar com o momento, eles ficam com a cabeça na lua. Pra eles, somos apenas "a garota que mamãe quer ter como nora". PORRA, somos mais do que a garota que quer ser apresentada pra sua mãe como sua namorada. Queremos amizade, companheirismo, lealdade, confiança.. Se 'toda' mulher tem isso, por que um homem não pode ter ? E o pior é quando encontramos isso tudo num homem mas há 2 graves problemas: ele mora longe e fingiu que te amava.
  Você encontra um homem legal, que te interessa e que te passa confiança... e quando você esta na festa, percebe qe o único momento que você tem com ele, é quando ele esta bêbado e pede pra você abraçar ele pra ele se sentir melhor. Na hora, eu ri da situação.. mas depois fiquei pensando: é isso mesmo que eu quero pra mim ? é isso que qualquer garota quer pra si mesma ? Um garoto que parece estar dividido entre você e a ex, que não quer namorar sério contigo mas te quer por perto... da pra entender esse homens ?  Não sabem o que querem e depois dizem que quem complica tudo são as mulheres.. ah ta, coitadas de nós que temos que ter bola de cristal pra saber o que cada homem (o pai, o irmão, o vizinho, o ficante/namorado, o cachorro, o professor, o melhor amigo, o primo... ) tem e o que querem naquela hora.
  Ser mulher é mais facil, agradeço todos os dias por ter nascido mulher. A mulher, mesmo sofrendo, vai ter um sorriso no rosto. Mesmo triste, vai rir das suas piadas. Mesmo odiando suas atitudes e ficando brava, ela vai te perdoar nos próximos 30 minutos. Mesmo em meio a um milhão de pessoas, ela vai sentir a falta do seu amado.
  Viu ? Mulher é mais simples em questão de sentimentos.. você só tem que demonstrar que ta afim dela e que quer algo sério e duradouro. Mulheres não teem duvidas entre você e o ex dela, mulheres não vão brigar com você na frente dos seus amigos caso você faça algo errado. Mulheres são suficientemente MULHERES pra enfrentar um relacionamento. Até pra ser corno, os homens precisam da gente.
  Em quantas coisas eu não pensei em apenas uma noite, não ? Pensei em terminar tudo, em sumir e me revoltar, em sofrer mais ou menos, em agradecer por ser mulher, em como ficamos bestas ao ver o sorriso dele mesmo quando ele esta bebado... mulheres são simplesmente mulheres. Cada uma com seu estilo de vida diferente, mas todas com só uma vontade: ser amada por aquele homem que mexe com ela.
  Ao fim da festa, a música: Caiu a noite tão depressa, e eu ali parado esperando a música parar. Era uma noite dessas e eu pensando porque eu fui te encontrar; Flores atiradas na calçada, um adeus tão frio e mais nada. Seja como for (...) E no final da festa, teu olho verde não mentia mais. E o que me resta é ir embora, é ir embora (é ir embora sem olhar para trás). Uma história muito mal contada, página virada, aonde foi que eu encontrei você? Se hoje eu não te tenho mais, ter tudo não me satisfaz. E se eu não fui bom nisso, se eu não soube te fazer feliz... Você foi um vício, levou a minha paz 

  (Fernanda Di Buono Cezar) 

Así soy yo.

  Odeio mal humor, odeio ônibus lotado, odeio o modo que governam meu país, odeio pessoas falsas, odeio mulher mal comida, odeio forró, odeio ficar no tédio, odeio acordar cedo, odeio ficar sem escutar música, odeio ficar em casa no sábado a noite, odeio gente mal educada, odeio ignorância, odeio chorar por quem não merece, odeio quem não acredita nos sonhos dos outros, odeio internet lenta, odeio não receber atenção, odeio brigar com meus pais e odeio ficar sem direção. Odeio quando digito algo errado e ja dei 'enter', odeio quem ama pela metade, odeio quem diz 'te amo' sem amar, odeio a desigualdade social no Brasil, odeio que gritem comigo, odeio pessoas quietas demais, odeio capenguisse, odeio a modinha 'vou fumar pra ser aceito entre meus amigos', odeio passar frio, odeio sentir calor excessivo, odeio a areia da praia, odeio verduras, odeio peixe, odeio criança precoçe, odeio quando meu time perde, odeio depender tanto da tecnologia pra viver, odeio quando não comentam nas minhas fotos (é sinal de que estão feias!), odeio ilusão, odeio não viajar nas férias, odeio discutir com meus amigos, odeio me sentir sozinha e odeio chorar por besteira. Odeio quando minha mãe me ignora, odeio ficar sem internet, odeio que me acordem gritando, odeio gente que só liga pra aparência, odeio menino que se acha, odeio funk putaria, odeio quando falam mal dos meus ídolos, odeio que falem que sou criança por gostar de RBD, odeio morango (com ou sem chantilly), odeio pessoas inconvenientes, odeio quem trata os outros com indiferença, odeio cerveja, odeio metrô abarrofado e odeio pessoas que tem fogo no rabo. Odeio quem não tem objetivo, odeio quando ele entra no msn e não fala comigo, odeio pessoas sem atitude, odeio que não me liguem, odeio quem foge do mapa, odeio esperar sms, odeio esperar, odeio blusa de frio, odeio sair sem maquiagem e odeio odiar tanta coisa assim. 
  Amo minha mãe, amo meu celular, amo meu orkut, amo coca-cola , amo rir de coisas idiotas, amo dirigir, amo cozinhar, amo mandar sms, amo meus amigos, amo minha gatinha, amo meus pais, amo politica, amo pizza, amo pão de queijo, amo bolsas, amo minhas primas, amo gente educada, amo sair com meus amigos, amo sorvete, amo cinema, amo música , amo editar foto, amo fofocar, amo meu time, amo esmaltes escuros, amo ler livros de saga, amo minha futura profissão, amo falar no telefone, amo tirar foto, amo pessoas simples, amo roupas brancas, amo cabelo liso, amo maquiagem, amo escrever, amo alguém que não me ama, amo o sorriso de qualquer criança, amo jogar futebol com meu sobrinho, amo andar de metrô, amo festa de criança, amo casamentos, amo olhar o céu, amo meu país, amo a luz do dia, amo salto alto, amo sair sem direção, amo meus cd's, amo assistir desenho, amo falar mal dos homens, amo dormir, amo ver o circo pegar fogo, amo conversar com meu pai a noite toda, amo ser uma pessoa de dentro pra fora, amo não precisar implorar amor pra ninguém, amo domingo em familia, amo piadinha interna, amo meu irmão, amo piscina, amo fake, amo meu amor fake, amo viver alucinada por coisas bestas, amo dar risada, e amo não depender de ninguém pra ser feliz. E quer saber ? eu amo minha vida.
  Ao som de Así soy yo .. cheia de amor, cheia de ódio, cheia de birra, cheia de manias, cheia de vida, cheia de você, cheia disso tudo. 

(Fernanda Di Buono Cezar)

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Um café e um amor. Os dois quentes, por favor.



  Homens são palhaços por: despertar o amor em uma mulher sem ter a intenção de ama-la, por iludi-la, por troca-la pela melhor amiga, por um dia dizer que ama e depois dizer que não quer nada, por destrata-la, por olhar pra bunda e pros peitos de outras mulehres na frente dela, por não valoriza-la, por decepciona-la .. Sim, são palahços que acham que somos donas de circos e que podem fazer o querem no nosso picadeiro. Depois que nós cansamos de ser a menina boazinha que a mãe dele queria ter como nora, e mandamos tudo a puta que pariu, eles falam que somos nós que não nos valorizamos.. mas algum homem já parou pra pensar que se somos assim porque a raça desgraçada deles, não nos valorizaram ? não souberam dar valor ao que tinham ? Aposto que não.

Relato de um Homem:

  " Tudo bem, queremos meninas legais, sexys, saradas, bonitas, inteligentes e boazinhas... Muito fácil falar pois quando aparece uma assim de bandeja a primeira coisa que a gente pensa é: Oba, me dei bem. Fica com ela uma vez, duas vezes... começa pensar que essa é a mulher que nossas mães gostariam de ter como noras. Se sair um relacionamento vai ser uma relação estável, você vai buscá-la na faculdade, vocês vão no cinema, num barzinho, vai ter sexo toda semana... tudo básico... até virar uma rotina sem graça...você vai olhar pros caras bem vestidos e bem humorados indo pra noite arrasar com a mulherada e vai morrer de inveja. Vai sentir falta daquelas cantadas infaliveis da noite, falta de olha pra uma gata ou dar aquela dançadinha mais provocante na pista... você pensa: acho que não estou pronto para isso, pra me enclausurar pro resto da vida nesse relacionamento, e a boa menina se transforma numa mala e aos poucos vai surgindo um nojo dela uma aversão... quando você vê o nome dela no celular, não da vontade de atender... Já era. Dai aquela promessa de vida estável vai por água a baixo... se a menina não se da conta, a gente começa ser grosso muito grosso. E a pobre menina pensa: O que eu fiz ? Coitada, ela nao fez nada, a culpa é nossa mesmo. Ai a gente volta pra nossa vidinha que odiavamos a semanas atrás. A gente não vê a hora de sair earrasar na noite ou pegar aquela mulher gostosa que sempre quisemos... Grande desilusão. Você chega em casa depois da balada sozinho e fica tentando descobrir porque você não esta satisfeito. De repente foi porque a menina da night, a linda, gostosa, misteriosa, ficou contigo mais nem se quer pediu o número do seu telefone. FRUSTAÇÃO. Dai, por mais que você não queira, você pensa na sua menina boazinha que você deixou pra trás... ela podia ter seus defeitos mais era uma menina legal... que ficaria ao seu lado te dando valor... Enquanto isso a boa menina, lesada, chateada, custa a entender o que ela fez para ter te afastado dela... dai essa dúvida vira ANGÚSTIA, que vira raiva. Dai a menina manda tudo a PUTA QUE PARIU ! Não quer mais saber de nada... só de sair, zuar, sair, beijar outros caras! Resolve não se envolver mais para não sair lesada ou chateada. Muito bem, acabamos de criar um monstro... O tempo passa e a gente continua na mesma... Volta a reclamar da vida e das mulheres.
  Elas só querem coisas com os homens cachorros e não estao nem ai para nós... ou será é que nós que fomos os cachorros ? Elas são assim por nossa culpa. A mulher da night hoje, era a boa menina de um outro homem ontem e assim sucessivamente... provavelmente essa nossa ex- boa menina, deve estar enlouquecendo a cabeça de outro homem por ai... e eu a perdi PARA SEMPRE, ela virou uma mulher enlouquecedoura e a encontrei na balada e ela ? nem olhou para mim (mas estava mais linda do que nunca) !"

Então, na boa.. se eles são filhos da puta e curtem brincar com nosso sentimento: vamos ser filhas da puta também e brincar de circo com os palhaços.

"Um brinde a nós mulheres, que nenhum filho da puta sabe dar valor ! Que os nossos sejam nossos, que os delas sejam nossos, que os nossos nunca sejam delas e que se forem delas, que sejam frigidos ! Bebo porque vejo no fundo deste copo a imagem do homem amado... MORRE AFOGADO FILHO DA PUTA DESGRAÇADO! Que a fonte nunca seque e que nossa sogra nunca se chame Esperança, porque Esperança é a última que morre! Deus é 10, Romario é 11, whisky é 12, Zagallo é 13, e acima de 14 eu to pegando! Que sobre, nunca nos falte, e que a gente dê conta de todos. Amém"

(Fernanda Di Buono Cezar)

O que diria para a sua garotinha ?




   Você já sabe que é o primeiro e o ultimo pensamento dela , já sabe que ela te xinga todas as manhãs por ter sonhado com você , sabe que ela não vê tanta graça no que diz , mais sua risada é involuntária porque ao te ver ela já sorri . Você também sabe o quanto o coração dela fica disparado quando esta perto e que ela sai de fininho para disfarçar a falta de ar ao te ver dizendo o nome dela , sei que sabe que ela parou de ouvir as musicas que lembram você e que até mesmo parou de ouvir musicas porque por um momento todas traziam você para o pensamento dela . sabe que ela apagou tudo sobre você do celular dela , números , mensagens , e mesmo assim ela pode vê-los la . Sabe que ela passaria a tarde toda falando com você e no outro dia estaria sorrindo atoa pois já tem motivações suficientes para viver . Sabe que ela se entregou por inteiro e não se arrepende de nada e sofre ao ver outras pessoas dizendo que fazem um casal lindo , Sabe que a cada oi que ela da tem medo de fazer tudo errado e acabar com o pouco que sobrou .
  Você sabe tantas coisas sobre ela , ela deixa tudo tão claro , mais o que você diria para ela ?

(Achei por ai...)